Prefeito Fábio Branco convoca grupo de trabalho para desenvolver ações de enfrentamento, conscientização e prevenção à dengue no município
20/02/2024 16:10 em Rio Grande

O prefeito Fábio de Oliveira Branco convocou na tarde da segunda-feira (19) uma reunião no Gabinete do Executivo a fim de formalizar um grupo de trabalho intersecretarias para o combate da dengue. Composto pelas vigilâncias Epidemiológica (VE), Ambiental (VAS), e em Saúde (VS), vinculadas à Secretaria de Município da Saúde (SMS), pela Defesa Civil, pela secretaria de Zeladoria e Cidade (SMZC), de Meio Ambiente (SMMA), de Mobilidade, Acessibilidade Segurança (SMMAS), de Educação (SMEd), da Fazenda (SMF), Procuradoria Geral do Município (PGM) e pelo Gabex, o grupo será responsável pelo desenvolvimento e monitoramento de ações no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

“Temos acompanhado os números do Brasil, os números no estado, e por isso o intuito da administração municipal é ser o mais preventiva possível. Nosso principal objetivo é conscientizar a população do seu cuidado no dia a dia dentro das suas residências, no que refere ao acúmulo de água parada. Além disso o município vai buscar o apoio de outros órgãos, como a Marinha e o Exército, para nos auxiliar nesse período, e também iremos aumentar capacitações e demais ações que se fizerem  necessárias,  para que a gente não enfrente o que outros municípios já estão enfrentando”, destacou o chefe do Executivo Municipal  ao iniciar a reunião. 

FONTE Prefeitura do Rio Grande

COMENTÁRIOS