A plataforma P32 já esta no dique seco do Estaleiro Rio Grande (ERG).
A embarcação foi descomissionada pela Petrobras e arrematada em julho deste ano pela Gerdau, em conjunto com a Ecovix, para ser desmontada. Essa será a primeira atividade deste tipo a ser realizada no município e no país, devendo gerar cerca de 200 postos de trabalho.
A atividade seguirá um padrão específico de atendimento das normas ambientais e o processo se tornará uma referência para os desmantelamentos de outras unidades da estatal, entre elas a P33, que também será trazida para o Rio Grande para ter sua estrutura de aço reciclada.
O presidente do Porto RS, Cristiano Klinger, falou sobre a importância desse momento para a indústria naval gaúcha. “Se abre um novo mercado, pois é o primeiro processo desse tipo acontecendo no país e dentro do nosso complexo, que traz desenvolvimento e oportunidades para a nossa comunidade”.
O prefeito municipal, Fábio Branco, também acompanhou parte da manobra e celebrou este importante passo dado pelo município. "Essa é uma oportunidade que já vem sendo mapeada para que possamos gerar emprego e renda. Vamos continuar atentos, trabalhando para que o Estaleiro Rio Grande possa funcionar a pleno, trazendo desenvolvimento para o município e para a região", disse Branco.
Fonte: portosrs.com.br